Melatonina 5mg (60 capsulas) - NOW Foods

Cd.: 265

Carregando...
Produto esgotado

Descrio do produto

O QUE MELATONINA?

A melatonina uma substncia produzida por uma pequena glndula localizada no crebro, chamada de glndula pineal. A quantidade de melatonina produzida pelo nosso corpo diminui conforme envelhecemos, e devido a este fator, a suplementao com esta substncia muito comum em adultos e idosos.

Sua funo regular os ciclos dirios do nosso corpo, intercalando entre o ciclo claro e o escuro, intervendo nos processos fisiolgicos e a regulao endcrina da reproduo, entretanto, a melatonina tambm atua no aumento das defesas do corpo contra bactrias e vrus, diminuindo as chances de voc adquirir certas doenas.

um poderoso antioxidante. Ela retira todas as impurezas que as clulas produzem e que causam o processo de envelhecimento do corpo.

Alm de ser um suplemento que atua de forma geral no processo de envelhecimento, pode prevenir tambm doenas neurodegenerativas (incluindo cataratas, degenerao macular da retina, doenas de Alzheimer, doena de Parkinson, osteoartrite, etc).

COMO A MELATONINA FUNCIONA NO ORGANISMO?

Seu corpo tem seu prprio relgio interno que controla o seu ciclo natural de dormir e acordar. Em parte, o seu relgio biolgico controla a quantidade de melatonina que o seu corpo produz. Normalmente, os nveis comeam a subir no final do dia, mantm-se elevados durante a maior parte da noite, e depois caem nas primeiras horas da manh.

A luz afeta a quantidade que o seu corpo produz. Durante os dias mais curtos nos meses de inverno, seu corpo pode produzir num perodo mais cedo ou mais tarde do dia do que o habitual. Estas mudanas podem levar a sintomas de transtorno afetivo sazonal (SAD), ou a depresso de inverno.

Os nveis naturalmente diminuem com a idade. Pessoas de idade avanada produzem bem menos quantidades ou as vezes no produzem nada.

Porque que utilizada como um suplemento diettico?

O mesmo so por vezes utilizados para tratar a jet lag ou problemas de sono (insnia). Os cientistas tambm esto olhando para outros bons usos, tais como:

Tratamento de transtorno afetivo sazonal (SAD).

Ajudando a controlar os padres de sono para as pessoas que trabalham no perodo noturno.
Prevenir ou reduzir os problemas com o sono e confuso aps a cirurgia.
Reduzir cluster dores de cabea crnicas.
Ocorre naturalmente em seu corpo e influencia o modo como voc dorme.

Em numerosos estudos, a mesma foi mostrada para:

A produo est diretamente ligada presena da luz. Quanto a luz incide na retina, o nervo ptico e as demais conexes neuronais, levam at a glndula pineal essas informaes, inibindo a sua produo.

Com a chegada da noite, nosso corpo comea a entrar em um ritmo mais lento e o sistema nervoso entende que chegado a hora de dormir.

Estima-se que 40 milhes de adultos no Brasil sofrem de distrbios do sono. Desse nmero impressionante 26 milhes tm uma doena crnica. As causas da insnia so muito variveis, desde alguma doena at o estresse influenciam na qualidade do seu sono.

Durante o sono muitos hormnios so liberados para um bom funcionamento do nosso organismo, como o GH, mais conhecido como hormnio do crescimento, sendo liberado na primeira fase de sono profundo. O GH responsvel por ajudar a manter o tnus muscular, evita o acmulo de gordura e combate at a osteoporose. A leptina, hormnio responsvel pela saciedade tambm produzida enquanto dormimos.

Por isso to importante ter uma boa qualidade de sono.

BENEFCIOS DA MELATONINA

Entre os principais benefcios do uso correto podemos destacar os seguintes:

TRATAMENTO DE DISTRBIOS DO SONO

O uso do mesmo estimula o sono, mesmo durante o dia, tanto em pessoas saudveis como naquelas com algum tipo de problema fisiolgico. Alm disso a mesma provoca reduo da temperatura corporal, que faz naturalmente a pessoa sentir sono, em funo de sua capacidade vasodilatadora.

PREVENO E COMBATE DO CNCER

O British Medical Journal publicou um estudo demonstrando que mulheres que trabalham durante o perodo noturno por mais de 30 anos possuem 2 vezes mais chances de desenvolver cncer de mama, da mesma forma que homens que, nessas condies, tm mais possibilidade de desenvolver cncer de prstata e de outros rgos.

Como o trabalho noturno afeta a produo de melatonina, os pesquisadores chegaram concluso de que a falta um dos causadores do desenvolvimento de cncer e seu uso, mesmo sinttico, reduz a ocorrncia de tumores.

PREVENIR ENXAQUECAS

O consumo de melatonina sinttica oferece efeitos benficos para o tratamento de enxaquecas, j que articula a atuao de serotonina e de dopamina, hormnios responsveis pelo conforto e belo bem-estar do organismo.

AJUDAR NO EMAGRECIMENTO

Um estudo realizado com ratos magros e obesos demonstrou que a melatonina ajuda a emagrecer. Os ratos receberam doses dirias, na proporo de 10 mg por quilo corporal por um perodo de seis semanas. Os resultados mostraram que ajudou a transformar a gordura branca em gordura marrom, o tipo de gordura que serve como reserva energtica e que pode ser usada pelo nosso organismo para as atividades fsicas.

EXCELENTE SUPLEMENTO PARA ATLETAS

Para quem pratica atividades fsicas, se mostra como um excelente suplemento, melhorando o desempenho e a recuperao orgnica depois dos treinos. um timo antioxidante, eliminando os radicais livres criados durante o treino.

Sugesto de uso

Ingerir 1 cpsula, 30 minutos antes de ir para a cama.