Vitamina D3 Now 10.000 Iu (120 Capsulas) - Now Foods

Cód.: 258
R$ 90,00

Carregando...

Descrição do produto

Descrição do produto

Beneficios:

  • - Apoio Estrutural;
  • -Ajuda a manter os ossos fortes;
  • -Apoio da Saúde Bucal;
  • -Qualidade Assegurada GMP;
  • -Um suplemento dietético;

A Vitamina D3 é uma vitamina lipossolúvel vital para a absorção do Cálcio e para a formação de ossos fortes, saudáveis e mais resistentes a fracturas, sendo um componente essencial do tratamento da Osteoporose.
Existem duas formas de vitamina D: a vitamina D-2 (Ergocalciferol – de origem vegetal) e a vitamina D-3 (Colecalciferol – de origem animal) que são formas inactivas, as quais são posteriormente convertidas no fígado e nos rins, na hormona activa, o Calcitriol que exerce as suas funções no nosso organismo.
O Ergocalciferol é produzido comercialmente a partir do esteróide ergosterol encontrado em vegetais e leveduras, através de irradiação com luz ultravioleta. É utilizado como suplemento alimentar para enriquecimento de alimentos como o leite com vitamina D.
O Colecalciferol é transformado pela acção dos raios solares a partir da Pró-vitamina D-3 (7-dihidrocalciferol) encontrada na pele humana.
Ambas as formas D-2 e D-3 são hidroxiladas no fígado e rins a 25-hidroxicalciferol e subsequentemente à forma biologicamente activa, o 1,25-dihidroxicalciferol (Calcitriol), que actua como uma hormona na regulação da absorção de Cálcio no Intestino e regulação dos níveis de Cálcio em tecidos ósseos e renais.
A vitamina D3 tem várias funções sendo as mais importantes relacionadas com a manutenção dos valores normais do Cálcio no sangue e a regulação do metabolismo e saúde dos ossos. Um dos papéis fundamentais da vitamina D é assegurar que o organismo absorva o Cálcio nos intestinos. A vitamina D é fundamental para a homeostase do Cálcio no organismo. Um estudo recente mostrou que as mulheres com osteoporose pós-menopáusica que tenham níveis adequados de vitamina D absorvem mais de 65% do Cálcio que ingerem. O Cálcio isolado não é suficiente para manter os ossos fortes e prevenir fracturas, sendo que a suplementação com vitamina D ajuda a reduzir a perda de massa óssea e o risco de fractura nas pessoas com osteoporose.
Além disso, a vitamina D3 também melhora a força muscular e o equilíbrio, ajudando a prevenir quedas, que são tão frequentes sobretudo nas pessoas mais idosas.
A vitamina D3 tem ainda outras funções ímpares exercidas a nível da psoríase cutânea, em doenças auto-imunes, na Diabetes, na Hipertensão arterial e em algumas doenças oncológicas, actualmente em investigação. Estima-se que aproximadamente 80% da quantidade necessária de vitamina D3 no organismo humano provenha da exposição solar. Isto porque quando exposta aos raios ultravioleta, a pele sintetiza esta vitamina, que é depois armazenada na gordura corporal.